Aos discentes do Ensino Médio Integrado – Sobre paralisação

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Prezados discentes,  após conversa com as coordenações, orientamos os alunos que:

Sobre a paralisação de amanhã (14/06), entendemos que todos têm direito a se manifestar da forma que entendem melhor, mas existem algumas responsabilidades da escola das quais não podemos abrir mão. Uma delas é a responsabilidade sobre os estudantes em horário de aula. Sendo assim, os estudantes que vierem para o campus amanhã deverão participar das aulas e atividades escolares normalmente e só poderão sair da escola ao final das aulas; ou antes, somente com autorização das famílias. Sendo assim, a recomendação para quem deseja participar de manifestações em outros locais, ou que de qualquer maneira pretendam não permanecer na escola, é de que conversem com a família em casa e, ou não venham para a escola amanhã, ou venham com um documento escrito e assinado pelos pais autorizando a saída antecipada.
Essa ação de maneira nenhuma visa a prejudicar o direito à manifestação, mas apenas deixar clara essa responsabilidade da escola e evitar que isso vire um problema – tanto é assim que estamos avisando com antecedência para que todos possam se programar, ok? Passem a informação adiante, por gentileza.
Além disso, em virtude do risco de que serviços de transportes estejam prejudicados amanhã e considerando a decisão da Assembleia do Grêmio Estudantil, as coordenações relataram aos pais ontem que caso algum aluno tenha sido prejudicado com atividade avaliativas no dia de amanhã, o mesmo poderá solicitar segunda chamada na Secretária Escolar.
Coordenação-Geral dos Cursos Técnicos
Direção de Desenvolvimento Educacional