Atenção alunos ingressantes no ano de 2021 nos cursos Técnicos ou de Graduação do IFC – Campus Araquari!

sexta-feira, 1 de julho de 2022

Com a retomada das aulas presenciais no IFC, ocorrida em 10/03/2022, começa a contar o prazo dos 60 dias – estabelecido em quase todos os editais – para realizar a apresentação dos documentos encaminhados em razão da matrícula de 2021, conforme informado no ano passado e seguindo as determinações dos editais de ingresso 2021 para os cursos Técnicos e de Ensino Superior do IFC, incluindo os Editais de Transferência.

A aqueles que ainda não entregaram a documentação física, ou estão devendo algum dos documentos, a apresentação precisa ser feita na Secretaria do RACI (Registros Acadêmicos e Cadastro Institucional) do Campus, que atende de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 21h, exceto nos feriados e pontos facultativos, em que a secretaria estará fechada. Não será necessário agendamento prévio. O prazo de 60 dias para apresentação dos documentos originais já expirou, desta forma, notificamos que os estudantes devem resolver suas pendências na secretaria até o final deste semestre letivo, dia 22/07/2022. Destacamos que a inadimplência após este prazo implicará no desligamento do estudante. Este prazo é válido, inclusive, para alunos do Técnico Subsequente e do Ensino Superior que estejam com a matrícula trancada de forma voluntária, compulsória ou automática. A apresentação dos documentos e a entrega das duas fotos podem ser feitas por terceiros, sem necessidade de procuração.

Para auxiliá-los, seguem abaixo as listagens dos documentos que precisam ser apresentados – via original. Atenção! Separamos o rol de documentos conforme nível de ensino!

GRADUAÇÃO

Documentos originais que precisam ser apresentados, conforme Editais para ingresso* nos cursos superiores, além das 02 (duas) fotos 3×4 iguais e recentes;
– certidão de nascimento ou casamento;
– certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos e com idade até 45 anos;
– cartão de vacinação ou declaração de uma unidade de saúde constando a vacina contra rubéola, no caso das candidatas do sexo feminino com idade até 40 anos, nos termos da Lei Estadual nº 10.196/96;
– certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente;
– histórico escolar do ensino médio.

TÉCNICO SUBSEQUENTE – AGRIMENSURA

Documentos originais que precisam ser apresentados, conforme Edital para ingresso* nos cursos Técnicos Subsequente ao Ensino Médio, além das 02 (duas) fotos 3×4 iguais e recentes;
– certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente;
– histórico escolar do ensino médio.
Para os alunos ingressantes por ação afirmativa (Escola Pública), precisam apresentar, também:
– certificado de conclusão do ensino Fundamental ou documento equivalente;
– histórico escolar do ensino fundamental.

TÉCNICO INTEGRADO (AGROPECUÁRIA, INFORMÁTICA PARA INTERNET e QUÍMICA)

Documentos originais que precisam ser apresentados, conforme Edital para ingresso* nos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, além das 02 (duas) fotos 3×4 iguais e recentes
– certificado de conclusão do ensino Fundamental ou documento equivalente;
– histórico escolar do ensino fundamental.

Gestão de Ensino e Coordenação de Registros Acadêmicos e Cadastro Institucional