Carta aos Pais, Mães e/ou Responsáveis dos estudantes dos cursos técnicos integrados

quinta-feira, 29 de julho de 2021

De acordo com o calendário acadêmico, as reuniões Família-Escola referentes ao 1º trimestre de 2020 estavam previstas para ocorrer nos próximos dias 28 e 29/07. Entretanto, considerando que importantes discussões estão ocorrendo na instituição e, assim, havendo a possibilidade de trazer para as reuniões informações mais atualizadas e precisas, consideramos importante alterar o cronograma dos encontros das famílias com as coordenações. O novo cronograma está a seguir:

Dia 17/08, terça-feira, às 19h – Curso Técnico em Química

Dia 18/08, quarta-feira, às 19h – Curso Técnico em Agropecuária

Dia 19/08, quinta-feira, às 19h – Cursos Técnicos em Informática e Informática para Internet

Muito em breve, será enviada a Carta Circular aos Estudantes e Pais/Responsáveis, como habitualmente é realizado, documento este que contém informações e orientações importantes para a participação nas Reuniões Família-Escola e também serão divulgados os links de acesso para acompanhar a transmissão das reuniões.

Aproveitamos a oportunidade para lembrar de algumas informações relevantes para acompanhamento dos resultados do 1º Trimestre. Entre os dias 05 e 12 de julho foram realizados os Conselho de Classe do 1º Trimestre e no dia 05/07 iniciamos também o 2º Trimestre, conforme o Calendário Acadêmico. É importante acompanhar as notas e frequências dos estudantes para poder orientá-los e auxiliá-los, caso necessário. Por isso é importante que os pais/responsáveis efetuem seu cadastro no SIGAA, acessem o sistema e acompanhem os registros que são atualizados periodicamente. Os responsáveis que, excepcionalmente, não puderem realizar seu cadastro e não tiverem como acessar o sistema poderão solicitar a impressão dos boletins na Secretaria Escolar.

Certo de sua compreensão, contamos a presença de cada um. Enquanto isso, lembramos que os setores de ensino permanecem à disposição para auxiliá-los com eventuais dúvidas e/ou esclarecimentos:

Curso Téc. em Agropecuária: agropecuaria.tec.memoria.araquari.ifc.edu.br

Curso Téc. em Informática: informatica.tec.memoria.araquari.ifc.edu.br

Curso Téc. em Informática para Internet: informatica.tec.memoria.araquari.ifc.edu.br

Curso Téc. em Química: quimica.tec.memoria.araquari.ifc.edu.br

SISAE: sisae.memoria.araquari.ifc.edu.br

NUPE: nupe.memoria.araquari.ifc.edu.br

Coordenação-Geral do Ensino Técnico: cget.memoria.araquari.ifc.edu.br

Atenciosamente,

Coordenação-Geral de Cursos Técnicos

Coordenações dos Cursos Técnicos em Agropecuária, Informática e Informática para Internet e Química

Serviço Integrado de Suporte e Acompanhamento Educacional