Informações sobre rematrícula para o ano letivo 2022

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

A Coordenação de Registros Acadêmicos e Cadastro Institucional INFORMA:

Para os alunos veteranos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio que foram aprovados em todos os componentes curriculares no ano letivo de 2021, informamos que a rematrícula para 2022 será automática.

No caso de estudantes que foram aprovados com adaptação curricular, a rematrícula também será automática, tanto nos componentes da série seguinte quanto nos componentes indicados para a referida adaptação curricular.

Nos casos dos cursos em que a matriz curricular determina a escolha entre Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), caberá à Coordenação do curso realizar, no início do ano letivo, a  verificação da escolha do estudante e o posterior encaminhamento deste levantamento para o Registro Acadêmico, para fins de matrícula no componente. Portanto, os estudantes devem ter atenção e responder prontamente à solicitação de sua Coordenação de Curso.

No caso de estudantes que não foram promovidos à série seguinte,  os pais ou responsáveis* – no caso de estudante menor de idade – deverão formalizar o pedido de retorno à mesma série, no período de 14 a 17/02/2022, através de encaminhamento do formulário padrão**, preenchido e assinado, para o e-mail: registroacademico.memoria.araquari.ifc.edu.br

* No caso de estudante maior de 18 anos caberá ao próprio a formalização do pedido.
** O formulário para solicitação de RETORNO À MESMA SÉRIE estará disponível no site do campus Araquari a partir do dia 13/02/2022.